4 dicas para seu aplicativo ser relevante

Uso-das-redes-sociais-shutterstock_154875428

4 dicas para seu aplicativo ser relevante

Muitos de nós já percebemos que a internet móvel é uma grande aliada para todo o tipo de negócio, e com o crescimento rápido dos smartphones e tablets, o universo dos apps passa a ser uma realidade também para lojistas e empreendedores. O desafio agora é: Como fazer um aplicativo rentável e que seja relevante para meu cliente?

O blog da XDS preparou algumas dicas para te ajudar a se destacar ainda mais, e até monetizar o app de sua empresa, confira:

1. Desenvolva com quem é do ramo

10-questions-ask-hiring-mobile-app-developer11

Você deve escolher com critério a empresa que irá criar o seu aplicativo. A qualidade do trabalho e a atenção dos profissionais aos detalhes deve ser levada em conta. Confie nos desenvolvedores e conte com um canal direto para sanar todas as suas dúvidas durante o processo de fabricação.

Aqui na XDS temos uma equipe dedicada ao atendimento, em todos os níveis, para que os clientes saibam que vão ter um aplicativo incrível, voltado para suas necessidades, e personalizado de acordo com sua marca.

2. O conteúdo tem que ter qualidade

mobile-video-production-san-francisco-emeryville-silicon-valley-

 

Você pode ter desenvolvido um aplicativo fantástico, cheio de efeitos e funções, mas se seu aplicativo não tiver conteúdo de qualidade, não adianta nada. Explore ao máximo o potencial de seu aplicativo, vinculando sons, vídeos, textos, conteúdo de todos os formatos. Seus usuários e clientes devem ter vontade de usar seu aplicativo, de consumir mais do que seus produtos e serviços, mas também informações e, por tabela, associar esse conteúdo a sua marca.

3. Plataformas

 

26321858

Os sistemas operacionais mais utilizados pelo mercado são Android e iOs. Por isso você precisa ter um app para cada plataforma, pois embora cada uma possua características e funcionalidades parecidas, os sistemas são feitos de maneira diferente. Além disso, seus clientes podem se sentir excluído caso determinado app seja exclusivo de uma plataforma. Sites em HTML 5 podem até ser responsivos, mas não vão ter a mesma confiabilidade e performance de um aplicativo.

4. Ofereça mais possibilidades

1009-Apple-Pay
Se uma determinada pessoa é seu cliente, é porque provavelmente ele gosta de você e do trabalho que você oferece. Por isso, dê mais motivos ainda para ele confiar em sua empresaa, oferecendo mais possibilidades de serviços e produtos combinando a experiência física com o seu aplicativo, instalado no smartphone dele.

Já pensou que legal o seu cliente pagar o vallet através de seu app e evitar filas? Ou ainda ter descritivos sobre seus produtos e serviços para consultar sempre que ele estiver em dúvida se compra ou não? Essas pequenas vantagens podem abrir uma incrível distância entre você e seus concorrentes. Além disso, você ainda pode ser comissionado por esses pequenos serviços, tornando o seu app uma nova fonte de receita.

 

Oferecendo essas possibilidades, você não estará só beneficiando sua empresa, mas também os clientes, e aumentar mais ainda sua rede de negócios. Converse com a XDS e veja como é fácil ter um aplicativo para seu negócio.

Comente no Facebook!

comentários

Sobre o(a) Autor(a) : Gabriela Bernardes

Gabriela Bernardes é estudante de jornalismo, e das sequelas desse paixão, a mais linda é o prazer por ler e escrever. Gabi escreve sobre tecnologia, sempre atenta às últimas novidades.