8 Novidades do novo Android Lollipop

8 Novidades do novo Android Lollipop

lolli

Após o sucesso do Android Kit Kat, lançado em 2013, o Google oficializou nesta quarta-feira, dia 15, o lançamento do mais novo queridinho do momento: Android Lollipop, versão 5.0, trazendo novos recursos. O Google descreve o Lollipop como “a maior e mais ambiciosa atualização do Android”. A empresa diz que ele é bastante flexível e quer que ele se destaque em múltiplas plataformas.

Design

de
A nova atualização do Android, trouxe uma grande mudança no design para o sistema, como por exemplo, a total mudança do menu multitarefa. Com o objetivo de tornar tudo mais bonito e inovador, e melhor na nova atualização, o novo sistema recebeu animações mais caprichadas, realistas e naturais, com cores mais vibrantes, e ainda por cima, inovou mostrando elementos e ícones que mudam de forma e se adequam à tela ao mostrarem novos conteúdos.

Notificações

not
Nos sistemas anteriores, as notificações eram exibidas apenas na barra de status, sem muitos detalhes. Com a nova atualização invejável, as notificações aparecem em forma de card na parte superior da tela, e também na tela de bloqueio, fazendo com que você possa ler e responder diretamente da tela de bloqueio, sem ter que abrir a notificação, como era antigamente na outra atualização. Agora, o Google Now responde ao comando “Ok Google” mesmo com a tela bloqueada. Além disso, a versão Lollipop 5.0 permite que você personalize seu Android de acordo com seus gostos, e preferências.
Agora as chamadas telefônicas não atrapalham mais as atividades do celular, você não precisa mais interromper sua atividade no celular, para ter que atender uma chamada, por exemplo. Além disso, o novo sistema inovou com uma versão mais detalhada do recurso ‘Não Perturbe’, você pode estimular um tempo em que você não será incomodado por novas notificações. Outra novidade é a liberdade para você decidir apenas o que quer visualizar no seu smartphone. O Android ainda terá atalhos de controles mais rápidos para a rotação de tela, lanterna, Wi-Fi, brilho, localização e Bluetooth.

Consumo de bateria

bateria

Para os amantes da tecnologia, a bateria do celular conta muito, e pensando nisso, o Google inovou, prometendo que o Android Lollipop 5.0 irá aumentar a duração da bateria em até 90 minutos. E também implementou a função de você ficar informado quanto tempo de bateria ainda há e poder visualizar quanto falta para completar a carga.

Segurança

segunrança
Para ter uma segurança maior com seus dados, o Android Lollipop conta com um sistema de criptografia que vem ativado por padrão. Há também as novas políticas de segurança SELinux que garantem uma maior proteção contra vulnerabilidades e ataques por malwares.
Você também pode desabilitar a tela de bloqueio sempre que estiver com um smartwatch em seu pulso que tenha sido pareado com o seu smartphone. Assim, quando você tiver mais ocupado, não precisará ficar digitando senhas para desbloqueio do aparelho.

Múltiplos perfis

perfis
Outra nova função é o suporte à múltiplos perfis. Agora você pode compartilhar seu dispositivo com familiares e amigos. Se um dia você precisar emprestar seu celular, há o modo convidado, assim essa pessoa poderá utilizar seu aparelho sem ter acesso à seus dados. Você pode até mesmo fixar uma tela específica para que outra pessoa possa acessar apenas esse conteúdo.

Novos atalhos

new

Ao puxar a barra de status de seu dispositivo, você terá um menu de atalho com seus sistemas preferidos e mais utilizados, como por exemplo: lanterna, brilho, som, entre outros. Você coloca do modo como desejar. Outra melhoria foi a opção de Ligado e Desligado do Bluetooth e Wi-Fi.

Conectividade

conetividade
O Lollipop foi lançado para facilitar a alternação em redes de conexão e entre um dispositivo android e outro. Por exemplo, se você estiver em uma chamada de vídeo conectado ao Wi-Fi, e sair do local, a chamada não será interrompida, assim você poderá ficar despreocupado, pois nao acontecerá qualquer falha de transmissão.

Além disso terá uma conexão com a internet mais estável e terá uma redução de consumo de bateria e a busca por novas redes foram melhoradas.

Multimídia

mult
Para quem prioriza multimídia em um dispositivo, o novo android 5.0 conta com suporte ao formato RAW, que significa uma grande melhoria na qualidade de imagem. Também haverá o codec HEVC que permite termos vídeos em 4K a 10-bit, com maior qualidade e fluidez, integração com o Android Tv e suporte de áudio via porta USB.

A parte negativa é que nem todos os aparelhos irão receber esta atualização, por enquanto ela será disponibilizada apenas para os aparelhos Nexus 4, 5, 7, 10.

 

Já percebemos o quanto está inovado e tecnológico o novo Android Lollipop 5.0. Os amantes da tecnologia vão ter que esperar até mês que vem, Novembro, para adquirir esse novo sistema e se surpreender com tantas novidades.

 

Comente no Facebook!

comentários

Sobre o(a) Autor(a) : Gabriela Bernardes

Gabriela Bernardes é estudante de jornalismo, e das sequelas desse paixão, a mais linda é o prazer por ler e escrever. Gabi escreve sobre tecnologia, sempre atenta às últimas novidades.