Aplicativos, aliados da sustentabilidade

sustentabilidade

Aplicativos, aliados da sustentabilidade

A tecnologia transformou-se em uma grande aliada da sustentabilidade. Como sua empresa pode se encaixar nessa nova realidade?

O Planeta está passando por um processo de economia de coisas que degradam o meio ambiente, por exemplo: plástico, papel, madeira e etc. Ao investir em um projeto, uma empresa deve avaliar a relevância da sustentabilidade e se destacar por apresentar algo que contribua de forma positiva e deixe um exemplo a ser seguido por outras empresas.

A tecnologia está cada vez mais presentes em nossas vidas, então porque não utilizá-la de uma maneira que contribua de forma positiva para todos? Ao utilizar um aplicativo para disponibilizar um manual, por exemplo, você economiza com impressão e contribui poupando toneladas de papel a serem jogadas fora na natureza.

Soluções

Utilizando um app em um evento, por exemplo, você dispensa a impressão de coisas como a programação científica, apostilas com conteúdo, apresentações e milhares de outras coisas, poupando uma quantidade muito grande de papel.

As empresas podem fazer um app para qualquer coisa, em qualquer ocasião. Sabe aquela comanda que recebemos em baladas, bares e restaurantes e não podemos perder de jeito nenhum? Ela pode ser um aplicativo e o cliente ainda tem a facilidade de pagar por diversos meios, como o PayPal e PagSeguro.

Ao invés de uma companhia de viagens gastar dinheiro com impressões de panfletos, degradando o meio ambiente, ela pode gerar um QR Code e o interessado no pacote de viagem ou promoção, pode baixar o app da empresa. Além de ser sustentável, a companhia ainda vai ter um leque de possibilidades infinitas para explorar no aplicativo, como gerar mais vendas e dar mais confiança ao cliente.

As corretoras de imóveis, ao invés de imprimir várias revistas que, por muitas vezes, acabam indo pro lixo, podem fazer um aplicativo completo com fotos dos imóveis e interagir com o cliente de forma inovadora.

Esses são apenas alguns exemplos em que um aplicativo pode substituir o papel e auxilar a sua empresa a ser mais sustentável. Veja a sustentabilidade como diferencial, destaque-se de forma econômica e inovadora. O Planeta e o futuro agradecem!

Comente no Facebook!

comentários

Sobre o(a) Autor(a) : Gabrielli Menndes

Gabrielli Menndes é estudante de jornalismo na FMU. Entusiasta da Era Digital que vivemos, Gabi escreve sobre tecnologia a partir de seu dispositivo móvel, e morre de medo de ficar offline.