Aplicativos no formato plataforma. Como funcionam?

imagem_gabs

Aplicativos no formato plataforma. Como funcionam?

Aplicativos estão se tornando uma prática muito comum no mercado, por ser algo moderno e um diferencial tecnológico. Existe uma maneira simples de desenvolver um aplicativo, basta utilizar uma plataforma. Plataforma é um modelo de app pronto, que fica em um servidor, onde você alimenta com o conteúdo que deseja, sem precisar mexer na estrutura, pois ela já vem pronta.

Empresas desenvolvedoras desse tipo de serviço são comum no mercado, vendem plataformas prontas, basta você comprar e colocar o conteúdo que deseja. Mas como funcionam?

Você manda o conteúdo e a empresa alimenta, é totalmente adaptável, você pode mexer na cor, estrutura, colocar imagens, frames, vídeos, vender produtos, entre milhares de outras coisas possíveis.

A XDS desenvolveu o aplicativo Event Week, ele é uma plataforma de eventos, onde os organizadores podem nos procurar e enviar o conteúdo e nós criamos, editamos, alimentamos e divulgamos o aplicativo. Também é possível criar um aplicativo utilizando a plataforma, porém fora dela. É como se você pegasse um evento do EW e colocasse ele para fora do aplicativo, só que com outro nome e totalmente desvinculado comercialmente.

É mais simples do que parece, mas a tecnologia caminha para que tenham cada vez mais opções de plataformas. É ótimo para empresa que desenvolve, para vender produtos e é uma facilidade pra quem precisa da plataforma. Experimente!

Conheça o Event Week! http://qrs.ly/vm3c8v0

Baixe o aplicativo, veja como funciona e solicite um orçamento. Será um prazer conversar com você!

Comente no Facebook!

comentários

Sobre o(a) Autor(a) : Gabrielli Menndes

Gabrielli Menndes é estudante de jornalismo na FMU. Entusiasta da Era Digital que vivemos, Gabi escreve sobre tecnologia a partir de seu dispositivo móvel, e morre de medo de ficar offline.