iOs e Android ainda mais absolutos

androidios

iOs e Android ainda mais absolutos

O famoso sistema operacional da Apple, o iOs, recuperou o segundo lugar no market share de smartphones do Brasil com 5,2%. O Windows Phone, que até esteve com bons números de vendas nos últimos semestres, ficou para trás e agora tem apenas 3,7% do mercado. Na liderança, o Android segue firme com incríveis 89,7%, motivados por um mix extramente competitivo de variedade de aparelhos e preços extremamente atrativos. Confira aqui a lista dos smartphones mais vendidos no país e entenda toda a força do android.

No mundo

A Kantar WorldPanel liberou algumas informações de setembro do mercado mundial, que mostram que o Windows Phone está sendo espremido pela competição entre Android e iOS. O sistema perdeu participação na maior parte dos mercados de países desenvolvidos, vendo o iOS abrir maior folga como o segundo sistema mais popular.

A Itália era um dos poucos mercados onde o WP ainda conseguia manter a dianteira frente ao iOS e, que conseguiu crescer em comparação com o terceiro trimestre do ano passado.  A Microsoft terá que tirar um coelho da cartola para reverter esse quadro. A pergunta que fica é: Você compraria um Windows Phone?

Números

Veja o desempenho dos sistemas operacionais móveis nesse trimestre.

20141030193145Fonte: Olhar Digital

 

Comente no Facebook!

comentários

Sobre o(a) Autor(a) : Gabrielli Menndes

Gabrielli Menndes é estudante de jornalismo na FMU. Entusiasta da Era Digital que vivemos, Gabi escreve sobre tecnologia a partir de seu dispositivo móvel, e morre de medo de ficar offline.