Mídia Out Of Home

US-NEW-EIGHT-STORY-TALL-DIGITAL-BILLBOARD-LEASED-BY-GOOGLE-IN-NE

Mídia Out Of Home

Com a evolução da tecnologia, as empresas ganharam muitas opções para investir em publicidade. O mobile é uma das mídias que mais crescem, e que tem maior potencial para entregar soluções criativas, incluindo integração com outras mídias como a Out of Home. Como o tema é novo para muitos que acompanham o nosso blog, resolvemos contar para você o que é a Mídia Out of Home, ou MOOH, e como ela pode surpreender.

 

Mídia Out of Home é toda mídia que está na rua, ou como o próprio nome diz, fora de casa. Outdoors, telões, pontos de ônibus, taxis e etc. O diferencial dessa mídia é a possibilidade de atingir a pessoa em trânsito, podendo potencializar o conteúdo da comunicação através da experiência vivida por quem for impactado.

 

Resumindo, a Mídia Digital Out of Home de acordo com definições internacionais, pode ser dividida em três setores:

  1. Alto Impacto: Enormes monitores de LCD disponíveis em diferentes locais ao ar livre e que atinge pedestres e pessoas em trânsito. 
  2. Ponto de venda: Monitores instalados em pontos de venda como supermercados, lojas, restaurantes e Shopping Centers. 
  3. Audiência Cativa: Comunicação exibida em um local específico, com targets definidos, onde o consumidor está disponível como ônibus, metro, trem, elevador, aeroporto, maternidade, etc.

 

outdoor-tamanho-campo-de-futebol-google

No dia 18 de Novembro o Google alugou o maior e mais caro outdoor do mundo na Times Square, em Nova York. A empresa responsável pelo outdoor é a Clear Channel e o investimento para anunciantes será de US$ 2,5 milhões por mês.

O outdoor digital tem oito andares de altura e é quase tão longo quanto um campo de futebol. O painel de LED tem cerca de 24 milhões de pixels, com pequenas luzes vermelhas, azuis e verdes. A resolução é de qualidade superior à dos melhores aparelhos de televisão disponíveis no mercado.

 

 

Comente no Facebook!

comentários

Sobre o(a) Autor(a) : Gabrielli Menndes

Gabrielli Menndes é estudante de jornalismo na FMU. Entusiasta da Era Digital que vivemos, Gabi escreve sobre tecnologia a partir de seu dispositivo móvel, e morre de medo de ficar offline.