Mobilegeddon – A nova era dos sites mobile

mobilegeddon

Mobilegeddon – A nova era dos sites mobile

Acabou a brincadeira. A partir do dia 21 de abril de 2015 o Google começou a punir uma série de sites e promoveu uma pequena revolução no mundo da tecnologia com o objetivo de “ajudar o usuário a encontrar páginas compatíveis com dispositivos móveis“. Entenda o que é o Mobilegeddon e como se adequar a essa nova realidade.

Mobilegeddon

O Google exerce muita influência no comportamento dos usuários na internet. Cerca de 92% dos cliques no maior buscador do mundo acontecem com os sites que estão posicionados na primeira página. Esse ranking é definido por diversos fatores, porém o fator mobilidade ganhou um peso determinante na avaliação dos robozinhos da empresa de Mountain View, na California. Com essa nova atualização, se você não estiver preparado para exibir o site em telas de dispositivos móveis, você será penalizado.

Como saber se o seu site será penalizado?

O Google disponibilizou uma ferramenta que avalia a mobilidade de seu site, faça o teste. Caso o resultado não seja satisfatório, siga as dicas que o próprio site fornece, ou procure a ajuda de um webmaster qualificado.

O foco é a experiência do usuário

Não dá para ficar chateado com essas mudanças, o objetivo é fazer a web evoluir. Os usuários já utilizam o buscador para encontrar exatamente o que precisam, o objetivo agora é oferecer essas informações de uma forma agradável, funcional e eficiente.

A polêmica segue no mundo da tecnologia e nas mídias sociais. Use a hashtag #Mobilegeddon e acompanhe a opinião de diversos usuários. Aproveite e curta a página da XDS no Facebook.

 

Comente no Facebook!

comentários

Sobre o(a) Autor(a) : Tiago de Freitas

Tiago de Freitas é formado em publicidade pela PUC-SP e apaixonado por tecnologia. Ele acredita piamente que se algo pode ser imaginado, pode ser desenvolvido e monetizado.