O que é Bitcoin?

79651024517172523

O que é Bitcoin?

A Bitcoin é uma moeda digital que surgiu na internet. O sistema é completamente descentralizado, ou seja, não existe um grande servidor responsável pelo gerenciamento dela. Toda a rede de Bitcoins é Peer to Peer (P2P) e isso garante que o sistema seja autorregulado.

A falta de regulamentação também faz com que essa criptomoeda seja completamente livre de influências políticas ou fronteiras. Se ela está na internet, está em todo o mundo ao mesmo tempo. Por isso podemos dizer que essa é a primeira moeda realmente mundial de que se tem notícia.

Hoje em dia muitos estabelecimentos já aceitam transações com Bitcoins. Desde empresas grandes ou pequenas, cada dia mais companhias acreditam nela. Já é possível comprar serviços de internet e até mesmo carros apenas com Bitcoins.

O site UseBitcoins traz uma lista completa com milhares de locais onde é possível gastar a moeda virtual. Quer reservar um quarto de hotel? Tudo bem, oLa Magnolia Hotel, na Itália, permite que você utilize a moeda virtual como pagamento. Alguns cassinos em Las Vegas também já aderiram à moda e passaram a aceitar Bitcoins.

Que tal utilizar as suas Bitcoins para comprar alimentos, jóias, livros, brinquedos, ou até mesmo novos equipamentos para minerar mais Bitcoins? Hoje em dia, isso é possível.

No Brasil

bitcointoyou-g1

 

Localizada no centro de Curitiba, a casa de câmbio Bitcoin To You é a primeira do Brasil que pode comprar e vender a moeda virtual. 

Fonte: TecMundo

Comente no Facebook!

comentários

Sobre o(a) Autor(a) : Gabrielli Menndes

Gabrielli Menndes é estudante de jornalismo na FMU. Entusiasta da Era Digital que vivemos, Gabi escreve sobre tecnologia a partir de seu dispositivo móvel, e morre de medo de ficar offline.