Runcible – O smartphone redondo

runcible

Runcible – O smartphone redondo

A Monohm, empresa norte-americana de tecnologia promete inovar ainda mais no mercado de smartphones com o lançamento do Runcible, o primeiro smartphone redondo do mundo.

O Runcible tem uma traseira convexa, em madeira, e uma tela, redonda na parte frontal. Com design questionável, o aparelho não consegue executar muitos aplicativos, apenas os já embarcados no sistema próprio da empresa. Nada de Whatsapp ou Event Week. Ligações, uma câmera simples, SMS e um browser para navegação na internet são tudo o que o produto oferece aos usuários.

smartphone_redondo

Runcible e o seu visor redondo. Fabricante não revelou especificações do hardware.

Os desenvolvedores do equipamento, Aubrey Anderson, George Arriola e Jason Proctor, que já têm no currículo passagem pela Apple e Sony, contam que a inspiração do design veio a partir de relógios de bolso, bussolas e pós compactos femininos. Certamente muito diferente do que estamos acostumados.

O aparelho será lançado em março na Mobile World Congress 2015, em Barcelona. E aí, será que o mundo da tecnologia vai se acostumar com esse conceito?

 

Comente no Facebook!

comentários

Sobre o(a) Autor(a) : Tiago de Freitas

Tiago de Freitas é formado em publicidade pela PUC-SP e apaixonado por tecnologia. Ele acredita piamente que se algo pode ser imaginado, pode ser desenvolvido e monetizado.